segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sonho I



Estava com a família, em um almoço típico de Domingo. Pelo menos era o que parecia, a primeira vista.
Depois de algum tempo, percebi que era uma grande confraternização, que não recordo exatamente a ocasião.
Sentávamos a uma mesa grande, retangular, na varanda de uma casa, eu, a prima Juju, minha irmã, minha mãe, cinco tias e alguns primos.
Tinha um grupo de pessoas sentadas à beira da piscina. Eu resolvi pular de uma altura de 13 metros.
Juju gritou:
- Não é piscina, é brita. Tá louca? Não pula.
Tarde demais, eu já havia pulado.
De repente eu voava e ria de todos, lá de cima. Ria tanto, quanto nunca ri igual até então.
- O almoço está na mesa!
Gritou uma tia. A mesma começou servir o meu prato com a comida, que de cima, onde eu estava, parecia deliciosa. O cheiro era uma coisa dos deuses. Minha irmã então resmunga:
- Ela não gosta disso que está servindo.
A tia responde:
- Agora ela come e gosta de tudo.
Eu lá do alto, voando, gritei que realmente gostava de tudo, mas não podia comer muito alho.
Acordei com dor de cabeça. Será que foi do vôo?
Mais um daqueles sonhos estranhos, mas cheios de símbolos e significados, que minha terapeuta adora.

7 comentários:

  1. Sorte sua (ou não) que lembra dos seus sonhos, rs

    ResponderExcluir
  2. Ahh, sorte nada!!! Adquiri técnica!!rsrs...tenho um caderno perto de mim...logo q acordo, anoto os tópicos, mesmo durante a noite...o problema é entender a letra depois...rsrsrs....

    ResponderExcluir
  3. obedecendo ao chamamento. ( E eu sou louca de não
    desobedecer, né ?)

    Coisa querida ficou a marca da umaisdois. Boa essa marca viu Sena Dias ?? Gostei do equilibrio dela, a repetição dos " is " . Massa mesmo.

    Sim acabou o parentese.
    Sobre o sonho: acho que no final do seu sonho (se vc não tivesse acordado para ficar anotando coisas no caderno) , vc iria cair de cabeça no prato de comida. Vc caiu de cabeça, por isso a dor de cabeça. E acho que dormiu com fome, pq sonhou com almoço . Simples assim ! :)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk...minha sócia, vc adora elogio né?!! Só pq vc fez a nossa marca!!! kkkkk...tudo bem, é linda mesmo!! Parabéns!!

    Ps: Capaz de cair no prato de comida!! kkkkkkkkkkkkkkk...bem q o signficado do sonho poderia ser simples assim mesmo...kkkkk...crise de riso aqui...me deixe vuuu Pita Seixas!!!

    ResponderExcluir
  5. hahaha, adoro esses sonhos cheios de significados! Vc tava voando para o mundo. Qdo a gente resolve voar assim para o mundo, n pode ter mais frescuras de não gostar de certas comidas. Come o que tiver, o que o dindin permite... hahaha. (Marina)

    ResponderExcluir
  6. hahahhah..acho engraçado q cada um interpreta o sonho de acordo com sua vivência...bacana isso..valeu maninha!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, um chamado para os amigos que leem o blog e comentam comigo por msn, msn do face, por tel, pessoalmente...comentem por aqui para que todos vejam e para enriquecer e apimentar as discussões!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2007 Direito reservado ao autor.